Após 7 anos, tragédia de Brumadinho será examinada na Justiça |
Joinville encerra 31ª edição dos Jogos de Integração da Terceira Idade com homenagens e troféus
-
Foto: Prefeitura de Joinville / DIvulgação -
Evento reuniu mais de 860 idosos em competições que celebram esporte, lazer e convivência social
A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) realizou, no Centro de Convenções da Univille, a cerimônia de encerramento da 31ª edição dos Jogos de Integração da Terceira Idade (JITI). O evento reuniu 863 idosos, representando 30 grupos de convivência, em competições que visam promover a prática esportiva e o bem-estar social dos participantes.
Durante a cerimônia, os medalhistas de todas as modalidades foram homenageados, assim como os atletas que se destacaram ao longo dos jogos. Entre os grupos de convivência, os que mais pontuaram receberam troféus em reconhecimento ao seu desempenho.
O evento foi aberto com a apresentação do grupo vencedor na modalidade de dança coreografada, com a coreografia “Gritos da Liberdade”, realizada pelo grupo de dança da Univille. Na sequência, os vencedores do Concurso da Realeza dos Jogos também foram homenageados, junto com os medalhistas das competições esportivas.
Entre os destaques individuais, Hermínio Vieira, de 90 anos, foi homenageado como o atleta mais idoso dos jogos. Representando o grupo Imaculada Conceição, Hermínio participou de diversas edições do JITI e, neste ano, conquistou a medalha de bronze na canastra. O título de “atleta destaque” foi para Edson Robles Vieira Braga, da Univille, enquanto a família Wiggers, composta pelos irmãos Celso, Pedro, Martinho e Valmiro, foi reconhecida pela participação assídua desde a primeira edição dos jogos.
As irmãs Luciane de Macedo e Renate Macedo de Oliveira, do grupo Heróis da Areia, receberam o título de atletas-superação. Elas voltaram a praticar bocha após 15 anos e conquistaram o primeiro lugar na modalidade. Já Waltraud Kleine, do grupo Alvorada, foi agraciada com o troféu Honra ao Mérito, por seu espírito de amizade e humildade nas competições.
No final da cerimônia, os troféus foram entregues aos grupos vencedores: o grupo Heróis da Areia conquistou o 1º lugar com 55 pontos, seguido pelo Alvorada, em 2º lugar com 48 pontos, e o CCMI, em 3º lugar com 31 pontos.
O grupo Heróis da Areia, que começou como um time de beach tennis, estreou nos jogos este ano e surpreendeu ao levar o título. "Viemos só para brincar e participar, e foi uma surpresa incrível sermos campeões logo na nossa primeira participação", afirmou o aposentado Roberto Berbel, de 68 anos, que mora em Joinville após um transplante de rim.
Os Jogos de Integração da Terceira Idade, realizados de junho a setembro, ofereceram 15 modalidades esportivas, como voleibol master, bocha, beach tennis e atletismo. Além das competições, o evento é uma oportunidade de lazer e socialização, promovendo a saúde física e mental dos idosos.
"O JITI é mais que uma competição, é um momento de reencontro e bem-estar para os nossos idosos. O esporte oferece saúde, diversão e a chance de fortalecer os laços de amizade", destacou o secretário de Esportes de Joinville, Douglas Steffen.

Deixe seu comentário